Investir em um estande de eventos é uma ótima maneira de atrair potenciais clientes e consolidar negócios.

O estande deixou de ser apenas um cartão de visitas para divulgar a marca e passou a desempenhar papel estratégico na participação das empresas nos eventos, fortalecendo as mensagens de marketing e agregando valor aos produtos e serviços oferecidos.

Mas como criar um ambiente atraente e encantar os potenciais clientes à primeira vista? Confira as 4 dicas que preparamos para você!

1. Use produtos de rápida montagem

Esse é o primeiro passo para a construção de um estande de eventos atrativo. O projeto deve permitir rápida execução, sem custos elevados. Lembre-se de que vários eventos contam, a cada dia, com menos tempo dedicado à montagem.

Há várias opções de produtos gráficos no mercado, que oferecem agilidade na montagem sem deixar de lado a excelência nos aspectos visuais, fundamentais para o sucesso do estande. Alguns exemplos são os totens dobráveis automáticos, backdrops, entre outros itens.

2. Priorize a identidade visual do estande de eventos

Seu estande deve ser visível e reconhecível para o público-alvo. Exponha sua marca de forma clara e surpreendente para se destacar em meio aos concorrentes.

Não se esqueça de que tudo no estande deve funcionar de forma interligada para transmitir uma única mensagem de marketing. Fontes para textos, cores etc. são elementos que facilitarão o reconhecimento da marca, mesmo à distância.

A identidade visual resultará em boa comunicação com o público, fortalecimento da marca, credibilidade, reforço dos valores da empresa e ganho de espaço no mercado.

É importante lembrar que todos os itens como papelaria, ambientação do estande e brindes devem seguir a identidade visual definida.

3. Ofereça atividades diferenciadas ao público

Tão importante quanto a identidade visual é conquistar o público que entra no seu estande.

Além de oferecer um ambiente confortável, utilize também atividades como jogos interativos e sorteios. Aproveite para pedir que o público preencha fichas e cupons e mantenha sua base de contatos atualizada.

4. Faça a demonstração ou degustação do produto

Participar de um evento é a oportunidade que a marca tem de realizar demonstrações ou degustações ao público, para que os participantes de um evento comprovem o que é propagado nas mensagens de marketing.

As empresas que oferecem produtos podem disponibilizá-los no estande junto a brindes e profissionais especializados para falar sobre as características técnicas e/ou seus benefícios.

Já as empresas de serviços podem apresentar demonstrações em um formato que permita uma melhor absorção das facilidades e soluções ofertadas.

Lembre-se de sempre contar com uma equipe bem treinada para tirar dúvidas do público e oferecer os produtos ou serviços.

Com todas essas dicas, com certeza será mais fácil criar um ambiente atraente para o público no seu estande de eventos. Não se esqueça de que essa é uma ótima oportunidade para aproximar a marca dos consumidores, que pode ser utilizada por empresas de todos os portes e segmentos.

E você, já utiliza alguma dessas dicas para deixar o estande de eventos da empresa mais atraente? Deixe um comentário abaixo e conte pra gente!