Transcrição do vídeo

 

Olá pessoal, aqui é o Rafael Brum da Imagem Scan e aproveitando a proximidade do dia das mães, eu quero compartilhar com vocês algumas dicas que podem aumentar as vendas da sua loja.

Antes de começar, deixa eu te falar um pouco sobre essa data. O dia das mães é uma das maiores datas do varejo no Brasil, perdendo só para Black Friday e o Natal em volume de vendas…

E o interesse de compra do consumidor inicia geralmente com 3 semanas de antecedência.

Isso quer dizer que se você ainda não colocou a sua campanha, corre porque as vendas já começaram e aproveita para implementar essas dicas…

Então vamos lá… para turbinar suas vendas neste dia das mães, você deve conseguir chamar a atenção dos seus consumidores, atraí-los até a sua loja e converter a venda.

Agora deixa eu te dar umas dicas sobre cada um desses passos.

A primeira coisa é chamar a atenção do seu consumidor e hoje a forma mais fácil de fazer isso é online.

Então nem vou falar sobre a importância da sua marca estar nas redes sociais, ok?

Vou direto para as dicas…

 

Dica número 1

 

Segmentar com quem você quer falar pelo Facebook, então não deixe de divulgar sua marca ou seu produto tendo como base o perfil do seu cliente ideal, ou seja, homens ou mulheres, de tantos a tantos anos, que tem esse ou aquele interesse e moram na região geográfica que você atende.

 

Dica número 2

 

Estar ativo também no Instagram… E para isso você pode postar uma foto todos os dias, ou pelo menos algumas vezes por semana…  pode ser de um produto novo que chegou, ou um produto que entrou em promoção ou até da nova arrumação da vitrine.

 

Dica número 3

 

Enviar para os seus clientes por e-mail não só propaganda… mas também conteúdo de valor, e se você ainda não sabe o que é conteúdo de valor, procura no Google por marketing de conteúdo.

Aqui também eu estou levando em consideração que você já tem uma lista com os e-mails dos seus clientes e que você já envia pelo menos alguns e-mails de venda para eles, ok?

Agora que você chamou a atenção do seu consumidor, que tal levá-lo até o seu ponto de venda?

E aqui eu vou dividir essa dica em lojas que ficam em shoppings e lojas de rua.

Para as lojas de shopping, você pode junto ao marketing do shopping negociar alguns locais para divulgar sua marca.

Os mais comuns são as cancelas de entrada do estacionamento, painéis no estacionamento, adesivo no elevador, cartaz no corredor e outros…

Para as lojas de rua, também existem diversas opções… então use sua criatividade e mãos a obra.

Talvez você possa colocar um cavalete na calçada, usar um banner com suporte ou um display na porta da sua loja, sempre use e abuse da sua vitrine… e não esqueça que a fachada da sua loja também pode ser decorada com balões, corações… laços.

E por último, e não menos importante, está a conversão.

Aqui é onde muita gente erra. Não pense que o trabalho acabou depois que o cliente entrar na loja.

Se você fez tudo certinho até agora, mas o cliente saiu da loja sem comprar, não podemos considerar essa uma estratégia vencedora, concorda?

 

Então vamos preparar a venda

Dia das Mães Comunicação Visual

 

Primeiro, prepare sua loja para receber uma demanda maior de clientes do que o normal, organize bem seus produtos separando os lançamentos das promoções.

Sinalize muito bem sua forma de pagamento, geralmente o parcelamento no cartão ajuda a aumentar as vendas e não deixe de treinar sua equipe para fazer venda adicional.

Outra questão que você deve estar atendo neste período de alta demanda é a quantidade de funcionários para o atendimento, para o caixa e no setor de embalagem para presente.

E na hora que o cliente estiver pagando, solicite autorização para pegar o e-mail dele e enviar dicas e promoções.

Criar um relacionamento com o cliente é a melhor forma de transformá-lo em um consumidor fiel a sua marca.

Muito bem… se você gostou dessas dicas e quiser que eu fale mais a fundo sobre algum desses temas, deixe um comentário com a sua dúvida.

Aproveite e baixe nosso ebook sobre visual merchandising porque lá tem muitas outras dicas que podem te ajudar a aumentar as vendas da sua loja.

Além do link por escrito aqui na tela, vou deixar o link também na descrição deste vídeo, ok?

Muito obrigado!

Feliz Dias das Mães!

E boas vendas!

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