Transcrição do vídeo

 

Fala pessoal, tudo bem? aqui é o Rafael Brum da Imagem Scan e aproveitando a proximidade dos Dia dos Namorados, eu quero falar sobre uma dúvida que vários clientes me perguntam:

Com que antecedência, as lojas devem colocar a campanha de comunicação visual?

 

E eu sempre aconselho para os clientes da Imagem Scan, colocar a campanha na loja com pelo menos 2 semanas de antecedência.

É claro que não é uma regra, tem alguns clientes que gostam de colocar a campanha assim que termina o Dia das Mães e outros que preferem deixar a loja pelo menos uma ou duas semanas, sem nenhum tipo de decoração.

Segundo uma pesquisa do IBOPE feita em 2016, 83% dos consumidores pesquisou ou pretendia pesquisar antes de comprar e 47% deste grupo tinha a intenção de pesquisar offline, ou seja, direto nos pontos de venda.

E segundo dados do Google, a pesquisa online em 2016, começou a crescer com 36 dias antes de data e em 2017 está 21% maior do que a média dos últimos 2 anos.

E para fechar as estatísticas, segundo o e-Bit, o Dia dos Namorados foi a data de maior faturamento do primeiro semestre de 2016, superando até o Dia das Mães.

E com base nestes dados, eu diria que os lojistas que iniciam a campanha do Dia dos Namorados logo após o Dia das Mães, estão no caminho certo para atrair a atenção desses consumidores que iniciam as pesquisas com mais antecedência.

Então respondendo a dúvida de maneira bem direta, colocar a campanha na loja com 2 semanas de antecedência da data comemorativa é uma boa referência para o seu planejamento de marketing.

E por falar em planejamento de marketing, vou disponibilizar para você baixar gratuitamente neste link o calendário de campanhas de comunicação visual para o varejo que eu trabalho com os clientes da Imagem Scan.

E não se esqueça que no nosso blog, tem muito mais material sobre esse assunto.

Boas Vendas,

E Feliz Dia dos Namorados!