Os consumidores estão ficando cada vez mais exigentes! Hoje em dia, não basta apenas oferecer bons produtos ou serviços. Se a sua loja não tem um espaço confortável e atraente, dificilmente alguém vai querer entrar e descobrir o que seu negócio tem a oferecer. Para ter uma loja bonita e agradável, basta seguir algumas dicas bem simples!

Pense no layout do local

layout de sua loja impacta diretamente na dinâmica do local. Um ambiente confuso e com espaços limitados, faz com que os clientes não se sintam confortáveis. Ao disponibilizar seus produtos, pense na mobilidade de seus clientes.

Dessa maneira, algumas perguntas devem ser colocadas no papel: o espaço é amplo e permite uma circulação adequada das pessoas? Os produtos estão bem visíveis ou em prateleiras de difícil acesso? O layout da loja te ajuda a ter uma visão ampla do local ou existem paredes e móveis que dificultam a visão do local? O cliente consegue localizar facilmente o que procura, por exemplo, roupas masculinas, roupas femininas, roupas infantis, caixa, atendimento ao cliente e etc. dentro da loja ou essa sinalização está deficiente? Com isso, adéque o ambiente de acordo com as respostas dessas questões.

Menos é mais

Não restam dúvidas de que um ambiente bem decorado se torna mais atraente e agradável aos olhos, não é mesmo? Porém, o excesso de peças decorativas, além de comprometer um importante espaço de sua loja, fará com que o ambiente fique pesado e cansará a visão, já que são dezenas de objetos brigando pela atenção do consumidor.

Evite pendurar muitos quadros ou colocar lustres grandes em ambientes pequenos, e sempre que possível atente-se também ao tamanho dos móveis disponíveis no local. Além disso, fotos pessoais e objetos de casa que não têm a ver com seu negócio não são nada profissionais, e você ainda corre o risco de ter uma loja brega!

Ao fazer a decoração da sua loja, busque por uma quantidade pequena de peças decorativas e que realmente tenham a ver com a marca, além de disponibilizar os móveis em cantos estratégicos que irão garantir o conforto de seus clientes. Se quiser investir em peças diferentes, busque por itens que combinem entre si, seja na cor ou na temática.

E falando em cor, busque peças nos tons de vermelho, preto, branco e prata, que são cores modernas e que combinam entre si. Dessa maneira, você terá um espaço clean e funcional sem deixar de ser moderno e estiloso. E sempre que possível, procure ajuda profissional. Arquitetos e decoradores de ambientes podem te ajudar muito nessa questão.

Para além da decoração

De nada adianta ter uma loja moderna e bonita se você não presta atenção na limpeza do local. É importante que o espaço esteja sempre limpo e com bastante claridade, de preferência, natural. Se a sua loja é muito fechada, invista em uma reforma para colocar mais janelas e vitrines, garantindo assim além de luz natural, uma boa visibilidade para a rua, fazendo com que mais pessoas se interessem em entrar e conferir seus produtos.

Além disso, evite que os itens fiquem desorganizados, pois isso poderá causar confusão na hora que alguém for buscar por um produto, levando até mesmo á desistência de uma compra. Deixe tudo á vista dos clientes, mas sem se esquecer de agrupar cada produto com sua categoria correspondente. Dessa maneira, todos os seus itens estarão á disposição de seus clientes e terão maior visibilidade nas araras e prateleiras.

Para mais dicas, baixe nosso e-book.

CTA ebook2