Os shoppings começam a ser decorados e a sua loja ainda não decidiu como vai organizar a vitrine para o Natal? Sem problemas! Fizemos esse artigo para você entender o que não pode faltar de jeito nenhum na decoração de sua vitrine para o Natal.

Aqui será possível entender como encaixar as novas tendências na sua decoração de Natal, quais elementos são os mais indicados, como destacar seus produtos e ser destaque com relação aos concorrentes!

Imagine uma história na sua vitrine para o Natal

Hoje mais que nunca as vitrines tentam contar uma história. O recurso do storytelling tomou conta da maneira como fazemos apresentações, divulgamos produtos e veio até para as vitrines. Mas todo cuidado é pouco na hora de lidar com temas religiosos: procure evitar a polêmica e se for recriar uma composição de presépio, a dica é se atentar aos detalhes. Não queremos que sua vitrine seja péssima propaganda!

Para chamar atenção do seu público é possível mesclar elementos tradicionais das festas natalinas e seus produtos. Você pode criar uma árvore super descolada com os doces que sua loja vende, por exemplo, e atrair os olhares da criançada.

Foco nos produtos

Encontre uma forma de integrar o que sua loja vende e elementos comuns dessa época, tomando cuidado para não exagerar na neve. O Brasil é tropical demais e talvez uma decoração um pouco mais próxima aos hábitos nacionais consiga causar uma identificação mais imediata no seu público.

Planejamento é chave na hora de escolher os elementos. Quantos produtos serão dispostos na vitrine para o Natal? É preciso que você consiga construir um ambiente harmônico e saiba usar os espaços vazios a favor da sua composição.

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De olho na paleta de cores tradicional

No Natal imperam o vermelho e o verde, mas integrar um pouco de branco pode ser a chave para construir vitrines com um visual clean e ainda assim adequadas a estação. Se a comunicação da sua loja é voltada para o público infantil, porém, faça a festa! Aproveite para integrar elementos animados e que chamam a atenção dos pequenos.

Preocupe-se também com a iluminação, que deve ser quente e harmoniosa. Tons amarelos vão favorecer composições tocantes para que o seu público sinta de vez a magia do Natal. Incluir na playlist de sua loja, ainda que discretamente, algumas canções de Natal pode ser uma boa pedida, mas tente evitar o exagero. Corra dos clichês e procure algo instrumental, é menos informação na cabeça do seu consumidor que pode focar em aproveitar a experiência na sua loja.

Confira as decisões dos concorrentes

Observe as tendências de mercado e tente brincar com alguma delas. Estamparia e elementos 3D estão em alta e podem ser aliados a guirlandas, pisca-piscas e árvores de Natal conferindo mais modernidade ao cenário. Já pensou numa vitrine toda de papel? A ideia é simples, não custa muito caro e pode render coisas maravilhosas. Procure na internet referências de dobraduras e veja se os elementos não podem conferir a sua vitrine uma cara de um Natal bem diferente. Cuidado com o acabamento e fique atento a composição final, se ela te agradar você provavelmente fez tudo certo.

Na dúvida, observe o que seus concorrentes fizeram para a ocasião e veja se sua loja não está perdendo em comparação. Quando chega a hora de arrumar sua vitrine para o Natal, uma das melhores épocas para o comércio, todo cuidado é pouco a fim de obter os melhores resultados e superar as suas expectativas de venda!

E aí, conseguiu ficar cheio de ideias para deixar maravilhosa sua vitrine para o Natal? Não deixe de comentar esse post com a sua opinião e ajude a enriquecermos o debate sobre as decorações natalinas perfeitas.

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