A comunicação visual bem-feita é um dos elementos responsáveis pelo sucesso de uma empresa no mercado. Graças a ela, é possível atrair pessoas, fixar a marca e converter clientes. Dentre as peças disponíveis, é fundamental conhecer as vantagens do banner rj.

Peça já tradicional, o banner continua sendo um dos recursos mais importantes quando o objetivo é acertar o público em cheio. Porém, para isso, ele deve ser empregado da maneira correta.

Quer ver como e por que usar o banner na sua comunicação visual? Então continue lendo e descubra a seguir!

Fale Conosco

Quais os principais tipos de banner rj?

Uma das primeiras coisas a serem consideradas é que há diversos tipos de banners personalizados. Dentre as opções mais comuns, estão:

Banner: é o tradicional, geralmente impresso em lona, possui acabamento em tubos de pvc ou madeira e uma corda para ser pendurado;

Banner Roll up: o banner roll up possui uma estrutura de alumínio que permite que a lona ou o tecido do banner possam ser facilmente enrolados para transporte, de modo a oferecer o máximo de praticidade;

● Wind banner: O wind banner, também conhecidos como flag banner, é perfeitos para locais abertos;

● Porta banner: Também chamado de suporte para banner ou tripé para banner, é o complemento ideal para o seu banner.

Quais são as principais vantagens do banner?

O fato de haver tantos modelos disponíveis revela um dos primeiros benefícios do banner: ele é uma peça versátil. Há opções que funcionam bem no PDV, assim como outras que são perfeitas para feiras e eventos.

Ele também é uma peça com bastante durabilidade, o que faz com que o retorno de investimento seja elevado.

Além disso, o banner traz benefícios impactantes para a marca em si. É capaz de aumentar sua exposição, visibilidade e alcance, atraindo a atenção das pessoas e potencialmente fazendo com que elas deem o primeiro passo rumo à compra.

Por fim, o banner está relacionado à sustentabilidade. Por ser reutilizável, há a diminuição da quantidade de lixo produzido e de recursos gastos.

banner1

Como utilizá-lo na comunicação visual?

Como uma das peças mais versáteis de comunicação visual, o banner pode ser utilizado com diversos objetivos e tipos de negócio, tais como: banner de fotos, banner de aniversário, banner para salão de beleza, banner de promoção e muito mais!

Para aproveitar ao máximo todos esses benefícios, é indispensável usar o banner de maneira correta e estratégica. Assim, as principais dicas de uso incluem:

Tenha um design integrado

Não adianta ter uma ótima comunicação visual em toda a marca e fazer um banner com aparência amadora. É fundamental que essa peça esteja alinhada com o resto da estratégia de marketing, aliando formas, uso das cores e construção da mensagem.

Ele também deve ser atraente e chamar a atenção pelos motivos certos, de modo que o interesse do cliente dispare.

Busque empresas de qualidade

Também não adianta ter um excelente conceito de peça e terminar com um banner que tem as cores trocadas e péssimo acabamento.

Para evitar esse problema, é fundamental buscar uma empresa de comunicação visual ou gráfica de qualidade, que ofereçam uma impressão digital UV consistente e que cumpram com as especificações de forma, tamanho e cor.

Use nos momentos e locais adequados

Deixar o banner escondido atrás do balcão não é funcional, mas também não adianta colocá-lo muito longe da loja.

Um banner de produto, por exemplo, pode ser colocado próximo ao local onde ele fica no PDV. Já um de atração pode ficar próximo à entrada do local ou, então, sinalizar como chegar ao espaço.

Em feiras e eventos, ele deve ser de tamanho adequado para chamar a atenção à distância, atraindo pessoas para onde está a sua marca.

Faça a troca no momento certo

Tão ruim quanto um banner de má qualidade, é uma peça que era incrível, mas que já está desgastada. Por mais que ele seja reutilizável, há um limite de uso.

Em geral, uma peça bem cuidada dura entre 1 e 2 anos, mas tudo depende das condições e da frequência da exposição. Com isso, fique atento para fazer a troca sempre que o material parecer inadequado.

Ao aproveitar as vantagens do banner, a sua marca tem tudo para conquistar resultados ainda melhores.

Gostou das dicas? Deixe um comentário nos contando sua opinião sobre essa peça e participe do debate!

vantagens do banner