Ao organizar um evento, muitos aspectos devem ser analisados, tais como decoração, atração, número de convidados e divulgação. Ao chegar neste último critério, você percebe que tem dúvidas quanto a divulgação de eventos, afinal, o seu triunfo vai depender de um bom planejamento estratégico.

Primeiro, é necessário definir o público-alvo, ou seja, pessoas que são interessantes você atrair. A partir disso, é preciso criar um planejamento de divulgação. Se você não sabe como fazer isso, fique tranquilo, pois nós vamos te ensinar 4 maneiras infalíveis. Confira!

1. Crie uma boa comunicação visual

O primeiro passo para divulgar o seu evento é criar uma boa comunicação visual. Isso significa que você precisa contratar uma agência de comunicação que entenda de planejamento estratégico e faça um bom layout para a divulgação de seu evento.

Isso significa criar um layout que atraia as pessoas, fazendo com que elas sintam que realmente precisam comparecer ao evento, e que isso trará muitos benefícios para a sua vida. Essa mesma divulgação poderá ser utilizada nos seguintes formatos:

  • Redes sociais;
  • Impressos (convites, cartazes, flyers, folders, mala-direta);
  • Banners;
  • Backdrop;
  • Brindes.

2. Envie e-mail marketing

Ter um bom banco de dados de e-mail para a divulgação de eventos é eficiente para atrair o público.

Uma boa dica é você fazer a integração do e-mail marketing com a divulgação nas redes sociais. Por exemplo, ao fazer o sorteio de algum brinde na rede social, tenha um formulário para a pessoa preencher com o seu e-mail; dessa forma, você cria um banco de dados de pessoas interessadas.

Assim, você envia o teaser, o convite e pode também aproveitar para enviar matérias relacionadas ao assunto do evento, para despertar o interesse do público. Além disso, posterior ao acontecimento, você ainda pode fazer uma matéria pós-evento para divulgar as fotos.

Blog-Instagram

3. Crie um cronograma de conteúdo a ser postado nas redes sociais

As redes sociais são uma grande ferramenta de divulgação e o mais importante: não necessita de tanto investimento financeiro. Basta ter um social media que crie um cronograma de conteúdo a ser postado e impulsione as publicações estratégicas.

O Facebook permite ainda que você crie um evento e convide todos os seus amigos, podendo ser postadas diariamente informações relevantes sobre esse evento.

Além disso, você pode interagir entre as mídias sociais, por exemplo, postar um vídeo no canal do YouTube divulgando o evento e compartilhá-lo no Facebook e Instagram.

4. Envie mala direta para o público-alvo

Como falamos, ter uma boa comunicação visual é o primeiro passo. Se você criar uma mala direta, poderá enviar por Correios para todas as pessoas que você acha que devem participar. Mesmo enviando e-mail marketing, em muitos casos, o papel ajuda a pessoa a lembrar ou repassar a informação para alguém que esteja interessado.

Mas atenção! Não adianta apenas identificar a mala direta com o nome da empresa, pois você corre o risco de seu material ir parar no lixo! Enderece com o nome da pessoa responsável.

Agora que você aprendeu mais sobre a divulgação de eventos da empresa, aproveite e confira mais um de nossos posts: O que deve ser considerado ao procurar uma gráfica digital?

Solicite Orcamento