O Carnaval é uma das épocas mais divertidas do ano. As pessoas querem se fantasiar e sair pelas ruas pulando e dançando para comemorá-lo. Muitas delas aproveitam para viajar e conhecer novos lugares. Quem é lojista, pode aproveitar a oportunidade para vender mais. Por isso, decorar a loja com um tom carnavalesco ajuda bastante nesse momento. Vamos saber como deixar a sua loja pronta para o Carnaval e otimizar as vendas ao mesmo tempo. Confira!

Planejamento é tudo

O primeiro passo é planejar como a loja será decorada. Organize-a de forma que ela fique confortável e ao mesmo tempo bonita e valorizada. O interessante é destacar os produtos sazonais, como fantasias e objetos carnavalescos. Atente-se também para não divulgar o que a loja não tem mais. O fluxo de clientes e turistas é grande nessa época, por isso, não deixe de conferir os estoques e reponha sempre as prateleiras.

Vitrines decoradas com adesivos coloridos são essenciais

Para lojas que possuem a vitrine de vidro, uma ótima ideia é colar adesivos para destacar promoções e descontos. Como é época de Carnaval, adesivos coloridos e com brilhos são perfeitos para chamar a atenção do cliente e convidá-lo a entrar na loja. Pendurar paetês e confetes também deixa o visual bem bonito.

Manequins também entram nessa festa

Fantasiar manequins com máscaras carnavalescas, colares coloridos e roupas enfeitadas também ajudam no destaque da loja. As pessoas sentem-se atraídas pela decoração e é justamente isso que vai fazer com que elas entrem na loja e desfrutem dos produtos que estão sendo vendidos.

Balcões e mesas coloridos sem gastar muito

Aproveite a folia e o que ela transmite para decorar também seu balcão ou mesa. Abuse das cores. Você pode colocar máscaras e objetos em cima da mesa.

Quem pensa que decorar a loja para o Carnaval pode sair caro, está enganado! Esses enfeites podem ser comprados em lojas populares (lojinhas de R$ 1,99) e deixam o ambiente mais convidativo e colorido!

Lojas mais sofisticadas não podem ficar de fora

Se a sua loja for mais clássica e não possuir o perfil para incorporar uma vitrine mais colorida e enfeitada, uma alternativa bacana é colocar bexigas de cores variadas em forma de flores ou de algum outro desenho mais sofisticado. Para os manequins, colares de flores ou mesmo bandanas coloridas são alternativas bacanas, pois transmitem um visual bem alegre.

Vitrines harmoniosas para vender mais

O ser humano é completamente “visual”, ou seja, ele se sente atraído por aquilo que consegue ver. Uma vitrine bonita e convidativa é o ponto de partida para fidelizar clientes antigos e conquistar futuros clientes. A fachada e a vitrine são o primeiro contato com o consumidor. Elas determinarão se ele entrará na loja ou não. Como já diz o ditado popular: “a propaganda é a alma do negócio”.

Por mais que a sua loja tenha produtos incríveis para vender, eles só poderão ser desfrutados se o cliente entrar na loja e conhecê-lo. Por isso, se você está querendo inovar e vender mais aposte na decoração de Carnaval. Siga essas dicas, use a criatividade e imaginação, coloque a mão na massa e boas vendas! Se quiser saber mais sobre a importância do visual merchandising da sua loja, leia outro artigo do nosso blog aqui.