Há alguns anos a Black Friday tem ganhado força no Brasil, conquistando clientes com preços especiais e ofertas imperdíveis. Com o aumento do alcance da data, aumenta também o número de lojas participantes buscando uma parcela da renda por ela gerada.

Destacar-se dos demais, assim, é imprescindível: sai na frente quem consegue engajar o público com estratégias inteligentes. Para tanto, nada melhor do que usar corretamente instrumentos da comunicação visual para aproveitar a oportunidade e desfazer de estoques, vender mais e atrair nova clientela.

Ainda não sabe como aproveitar a Black Friday na loja? Conheça nossas 3 melhores dicas para usar a comunicação visual e sair à frente da concorrência!

Prepare a sua equipe e o seu negócio

Preparar a empresa para ter um bom desempenho e não fazer feio na Black Friday é a melhor maneira de evitar imprevistos e conquistar de vez o público e fidelizá-lo. Por isso, antes mesmo de elaborar qualquer estratégia, é preciso se organizar, saber o que será veiculado e o que ficará de fora do evento.

Propagandas devem ser veiculadas antes do grande dia. Assim você poderá atrair um maior número de clientes e chamar a atenção para sua loja, garantindo que o público fique curioso e confira suas ofertas na Black Friday.

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Comunicação visual na Black Friday na loja

1. Utilize etiquetas de sinalização de desconto nos produtos

Anunciar um produto por certo valor e não conseguir cumprir a promessa, além de deixar uma péssima impressão, vai contra o Código de Defesa do Consumidor. Todo preço deve ser visível e as etiquetas de desconto devem ser claras.

Descrições de produtos e preços não devem conter imprecisões: descontos e promoções devem ser decididas com antecedência e você deve ter em estoque tudo aquilo que oferecer.

2. Crie uma decoração especial para a vitrine da loja

vitrine deve despertar o desejo pelos produtos que estão dentro da loja, sendo verdadeiro chamariz para os clientes. Afinal, é ali que muitos terão o primeiro contato com a loja e, especialmente na Black Friday, com os descontos oferecidos.

Ela deve continuar seguindo o conceito da loja como um todo, mas a diferença para o evento deve ser visível. Coloque descontos e promoções em evidência, use cores que chamem a atenção (como o vermelho, preto e branco), esteja atento à iluminação, não coloque produtos demais nos pedestais e bases e nunca entulhe a sua vitrine.

3. Coloque balões na porta da loja

A Black Friday pede por uma decoração dinâmica que valorize os produtos expostos. Isso porque você terá apenas uma questão de segundos para convencer o consumidor de que a sua loja tem as melhores ofertas disponíveis para o evento.

Colocar balões na porta indicando que o seu negócio participa do evento é uma excelente opção para atrair a atenção de quem passa em frente a loja, a fim de que busquem ao menos dar uma olhada na vitrine. Para tanto, vale imprimir em uma de suas faces o maior desconto que você concederá na loja (por exemplo “até 80% off”).

E então, já sabe como utilizar boas estratégias de comunicação visual para a Black Friday na loja ou conhece alguma técnica sobre a qual não falamos? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião!

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