Adesivo de Vitrine

/Adesivo de Vitrine
Adesivo de Vitrine 2017-07-13T18:34:17+00:00
adesivo de vitrine

Independente do seu ramo de atuação, se a sua loja é de rua ou de shopping, a chance de você ter vários concorrentes, não só concorrentes diretos que vendem produtos iguais ou similares ao seu, mas também outras lojas que concorrem pela atenção do seu cliente potencial é enorme, e também não podemos nos esquecer da concorrência online que aumenta a cada dia, mas não se desespere, existem algumas ferramentas que podem te ajudar a se destacar: conheça o adesivo de vitrine.

Usar adesivo de vitrine é a forma mais comum de comunicação entre o comércio varejista e seus consumidores, causando impacto direto em quem passa na frente da loja. Continue conosco e saiba tudo sobre como são feitos, veja fotos de vitrines adesivadas e no final damos algumas dicas sobre vitrinismo.

Geralmente o adesivo de vitrine é feito de vinil adesivo e recortado em uma plotter de corte. Existem diversos tipos e cores de vinil adesivo para os mais variados tipos de aplicação, por exemplo:

  • Adesivo fosco
  • Adesivo brilho
  • Adesivo jateado
  • Adesivo translúcido colorido
  • Adesivo removível – esse não deixa cola ao ser retirado
  • Adesivo eletrostático – esse gruda no vidro sem usar cola
  • Adesivo transparente – geralmente usado para ser aplicado por dentro do vidro
SOLICITE SEU ORÇAMENTO

Vitrinismo: 3 dicas para impulsionar suas vendas

NÃO SOBRECARREGUE NO VISUAL

A sua vitrine precisa ser de fácil entendimento e interpretação. Por isso, colocar mil produtos e anúncios amontoados deixará os seus clientes confusos e isso não é uma boa ideia. Exponha seus produtos de forma limpa e organizada, de modo que eles não cubram uns aos outros. Assim eles ficarão inclusive mais destacados e valorizados. Lembre-se: em lojas modernas, menos é mais!

AJUSTE O ADESIVO DE VITRINE AO SEU SEGMENTO

Não adianta seguir todos os preceitos de montagem de uma boa vitrine se você não decorá-la de acordo com o estilo da sua loja. A vitrine deve ser harmoniosa com o restante do seu espaço. Se sua loja vende joias ou roupas clássicas, não tente ousar com uma decoração muito moderna, não vai combinar. A regra contrária também é válida. A vitrine deve ser uma extensão da loja e, ao olhar, a pessoa deve saber o que irá encontrar lá dentro.

APROVEITE AS DATAS COMEMORATIVAS

Criar vitrines temáticas é sempre uma boa opção para variar a disposição das peças e chamar mais atenção. No dia das mães, lembre-se de homenageá-las: as pessoas que estão procurando presentes vão se sentir mais “ligadas” à sua loja, sabendo que nela podem encontrar o que precisam. As pessoas muitas vezes ficam em dúvida sobre os presentes certos e a sua vitrine pode ser o que faltava para a decisão.

O mesmo vale para todas as outras datas comemorativas, inclusive o carnaval, que não é uma data tradicional de vendas, mas que costuma movimentar o país.

CUIDADO COM A DECORAÇÃO

Para que fique mais completa, a vitrine pode ser composta por seus produtos ou objetos decorativos, como móveis, tecidos e até mesmo figuras. No entanto, evite os clichês. Se for decorar para o dia dos namorados, nada de corações de cartolina e glitter, por favor. Isso desvaloriza a sua vitrine. Recorra à ajuda profissional sempre que possível, ou, se não estiver disposto a pagar por isso, opte por materiais mais ricos e próprios para tal.

ATENTE-SE AO TEMPO DE CADA VITRINE

Não é preciso mudar a vitrine todo dia, até porque as pessoas não teriam tempo de ver o seu produto, mas ela também não deve permanecer intocada por muito tempo. O ideal é deixar cada vitrine por cerca de dez dias, pois assim ela pode ser bem planejada e a exposição não se torna muito repetitiva.

Ao cuidar do vitrinismo da sua loja, fazendo com que ele fique bonito e atraente, seus clientes se sentirão mais interessados e, como resultado, você verá suas vendas aumentarem.